Choque cultural no elevador

 


Uma coisa que acho estranhíssima na Austrália é que as pessoas não tem o hábito de dar bom dia/tarde/noite para os outros quando entram no elevador em prédios residenciais. Foi um dos primeiros choques culturais que eu tive aqui. No início eu ficava meio chocado quando o elevador parava, entrava alguém e a pessoa não olhava nem pra minha cara, ignorando completamente a minha presença. O mesmo acontece nos corredores e demais áreas comuns. Me sinto meio "fantasminha" no prédio onde moro. 👻😂 

No início, quando eu dava bom dia, as pessoas me olhavam com uma cara estranha, como se estivessem se sentindo invadidas. Depois percebi que ignorar os outros no elevador é um hábido normal aqui, e não é considerado falta de educação.  

Comentários

  1. Isso não se aplica a “australia” no geral. No meu prédio todos são muito amigáveis e as vezes puxam mais conversa que eu. Acredito que é sua vizinha ou prédio. Não um choque cultural com a cultura australiana no geral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário