Parramatta e Cabramatta


Hoje fui explorar Parramatta, o bairro indiano de Sydney, na zona oeste da cidade. Achei a região bonita e bem cuidada.  Por ser final de semana, não tinha muita gente nas ruas, mas quase todos os que vi eram indianos.

Parramatta tem muitos predios comerciais:




Parramatta River:




Almocei num restaurante indiano, o Saravana Bhavan. Eu tinha conhecido esse restaurante quando fui pra India há 5 anos, e me marcou tanto que eu lembrava do nome. Descobri que é uma cadeia de restaurantes que tem duas filiais aqui em Sydney. A comida é do sul da India (vegetariana). Muito boa. Eu era o único não-indiano no restaurante.




Old Government House (1898): 




Parramatta Park:





Fui depois para Cabramatta, o bairro vietnamita, totalmente diferente de Parramatta.




Nas ruas de Cabramatta praticamente só se vê asiáticos. É comum ver grupo de homens asiáticos de terceira idade jogando xiangqi (xadrez chinês) nas ruas do bairro:




Cardápio de um restaurante vietnamita: 




Propaganda vietnamita:





Comentários