É tetra!!!!



É TETRAAAA!!! Acabei de receber uma proposta de emprego para trabalhar numa das maiores empresas de consultoria do mundo!!! 😃😃  Fiz 4 entrevistas lá, e a última foi anteontem, com um dos diretores.

Foram 4 meses de batalhas, inúmeras ligações de recrutadores, mais de 10 entrevistas e muitos "nãos" até receber o "sim". Fazer entrevistas numa lingua estrangeira, com todo o nervosismo envolvido, é muito desafiador.  Diria que um dos maiores desafios que já enfrentei.  O segredo é a preparação e a repetição. Eu ficava igual a um maluco em casa entrevistando a mim mesmo. Fiz uma lista com as 30 perguntas mais comuns nas entrevistas, escrevi as respostas e ficava todos os dias lendo em voz alta. Depois de cada entrevista que eu fazia eu incluia na lista perguntas novas. No final, nas últimas entrevistas, a lista já tinha quase 50 perguntas, e tudo que me perguntavam eu sabia responder na ponta da língua. Isso me ajudou a demonstrar mais confiança e evitar momentos de nervosismo que acabariam fazendo meu inglês parecer pior.

Foi um teste de paciência, fé e perseverança. O gostinho da vitória é indescritível!

Comentários