Coisas irritantes da Australia #1





Outro dia fui no shopping comprar umas roupas novas pra mim (algo que detesto fazer, diga-se de passagem). Estava no provador experimentando uma roupa, e quando saí, reparei que os vendedores estavam me olhando de cara feia, não tinha mais nenhum cliente dentro da loja, e a porta já estava fechada até a metade.

O pequeno detalhe era o horário: 17:50!  Mas, mas,...como assim?!? Não é possível! Acho bizarro demais os shoppings e as lojas de rua fecharem às 18h, até mesmo nos finais de semana, quando o movimento é maior.

O pior é que não é só loja. Bares e restaurantes também fecham cedo. A maioria só vai até 22h. Alguns ficam até mais tarde em alguns lugares. Outra coisa bizarra é que alguns restaurantes aqui fecham às 15h e só reabrem pro jantar. O jeito é se adaptar e se acostumar a fazer tudo mais cedo, mas mesmo assim acho que sempre vou achar isso estranho.

Comentários