Primeiro mês



Hoje completei um mês em terras australianas.

Segue o balanço do que rolou:

- Já mandei meu currículo para diversas empresas.
- Já recebi ligações de 6 empresas e nem entro mais em pânico quando o telefone toca.
- Já encontrei com 4 amigos aqui. Ainda faltam 2.
- Ainda não saí à noite e ainda não peguei ninguém aqui. Mas isso será providenciado em breve. (hahaha).
- Ainda não criei vergonha na cara pra entrar na academia.
- Tenho passado a maior parte do meu tempo em casa estudando, me preparando para entrevistas e procurando vagas de emprego na internet.
- Já provei o Vegemite e achei horrível.
- Já descobri que o transporte público aqui poderia ser beeeem melhor.
- Já descobri que tem vários eventos de brasileiros aqui (sambinha, forró, pagode, funk, festa junina, brazilian day, bloco de carnaval...ebaaaa).
- Já descobri que é normal levar 2h de ônibus e/ou trem pra chegar a lugares não tão distantes assim.
- Já fiz 3 trilhas e visitei 13 praias.
- Já me enrolei com o trem e fiquei esperando quase meia hora na estação pelo próximo trem.
- Já descobri que aqui tem regra pra tudo, e tem multa pra tudo, até pra quem atravessa fora da faixa.
- Já comi em restaurante de comida brasileira e matei um pouco a saudade do feijão com farofa.
- Já descobri que, mesmo não estando nem entre os TOP 20 em quantidade de imigrantes, tem brasileiros aqui por todos os lados. Já vi alguns até no meu bairro (Earlwood), que ninguém aqui conhece quando falo o nome.
- Já tô com saudade do kilo do abacate a R$4,00 e do kg da batata doce a R$3,00. Aqui é uma fortuna.
- Tem um mês que não abro o G1, a Folha, o UOL, o Globo, nem a Exame. Tem um mês que não escuto falar de Bolsonaro, Lula, Witzel, Crivella, Maria do Rosário, Gleisy Hoffmann, e outros personagens que eliminei da minha vida. Bom demais.
- Fico rindo quando os australianos reclamam dos serviços públicos na TV (escolas, saúde e transporte público).
- Ainda estou convertendo tudo de dólar pra real e continuarei por bastante tempo.
- Já tenho TFN (o CPF daqui), Medicare e NSW Photo Card.
- Já passei calor de 31 graus (até liguei o ar) e frio de 12 graus.
- Tô correndo 6x por semana aqui perto de casa. Entrei num ritmo bom de treino.
- Já fui chamado para a minha primeira entrevista. Foi hoje, na Optus! 1h30 de entrevista...tenso!!!
- Continuo achando que alguns australianos falam uma língua local desconhecida e não inglês. Tem uns caras que não dá pra entender bulhufas. Bizarro.

Comentários