Segundo dia



Meu segundo dia em Sydney foi bem legal.

Fui pro centro e almocei com dois amigos da faculdade, o Guilherme e o Diego. O primeiro já mora aqui há 8 anos e o outro há 1 ano. Eles me deram várias dicas sobre como arrumar emprego e me contaram coisas interessantes sobre o ambiente de trabalho nas empresas australianas e a legislação trabalhasta aqui.

Depois fui no NSW Roads and Maritme Services (o Detran daqui) pra tirar minha carteira de identidade australiana (NSW Photo Card) enquanto ainda não tenho a carteira de motorista daqui. Preenchi um formulário, mostrei meu passaporte, meu visto, tirei uma foto, e paguei uma pequena fortuna ($54, equivalente a R$150). Eles vão mandar a identidade em até 2 semanas pelo correio pra mim. Muito bom. Não vou precisar mais ficar andando com meu passaporte pra cima e pra baixo. 

Hoje foi um lindo dia de sol e temperatura amena (25 graus). Aproveitei a tarde pra dar mais uma turistada. 

Essa é a famosa Bondi Beach, a praia mais famosa da Austrália. É a Ipanema daqui. Tem bastantes brasileiros e latinos morando nesse bairro. 





Street Art em Bondi Beach:



Aqui tudo tem regras. Aliás, muitas regras. Até para pegar onda tem regra:




Fiz uma trilha de 6 Km chamada "Bondi to Coogee Walk", que passa por diversas praias. Paisagens sensacionais!

Essa é a Bronte Beach:





Várias praias aqui tem piscinas de água salgada à beira-mar. São umas 30 em toda a cidade. Muito legal.



Final da trilha em Coogee Beach:



Comentários