Último dia em Sydney

Depois de passar uma semana em Sydney e mais uma na China, cabô-se o que era doce... hora de voltar!

Sydney é uma cidade com muitas atrações, e elas são espalhadas por uma área tão grande que realmente fica difícil conhecer tudo em uma semana. Na primeira vez que vim, em 2014, passei uma semana também, e conheci as atrações principais (Coogee to Bondi, Watson's Bay, Manly, Shelly Beach, Opera House, Royal Botanic Gardens, Darling Harbour, Sydney Eye Tower). Como saíamos a noite quase todos os dias (fui com mais 2 amigos), perdíamos sempre metade do dia dormindo, hehehe.

Dessa vez preferi aproveitar mais os dias que as noites, e conhecer o que não tinha conseguido ver da primeira vez. Fui em Mosman, Balmoral Beach (fiz a trilha até o Taronga Zoo...irada!), Palm Beach (trilha do Barrenjoey Lighthouse), Royal National Park (trilha Bundeena-Little Marley Beach), The Rocks, bairros de North Sydney, Millers Point, Surry Hills, Paddington, Pyrmont, Ultimo, Glebe, Newtown, Stanmore, Pettersham, Kogarah, Cronulla. Andei muuuito! Mas mesmo assim tem muita coisa que não deu tempo de ver, como as Blue Mountains. Fica para a próxima!

Uma das coisas que acho mais atraentes em Sydney é o fato de ser uma metrópole cercada por muita natureza (praias, parques, trilhas e muito verde). Tudo é muito fotogênico. É uma das poucas coisas boas que o Rio tem, e por isso me identifiquei tanto com Sydney.

Segue um pouco do que vi desta vez. Fotos do meu Insta (alexp2503):

A Opera House com iluminação especial do festival Vivid:




Cartão-postal:


Bundeena Beach:



Já escolhi minha praia favorita em Sydney: Little Marley Beach!! Esse pedaço de paraíso cercado de natureza fica no Royal National Park, um imenso parque a beira-mar cheio de trilhas, penhascos e praias quase desertas.


A Palm Beach vista do mirante do Barrenjoey Lighthouse:



The Rocks é o bairro colonial de Sydney, onde tudo começou. Até mais ou menos 100 anos atrás era um lugar insalubre e perigoso, onde famílias pobres viviam em cortiços superlotados, em meio a prostíbulos e bares decadentes frequentados por gangues de criminosos. Depois de uma reforma radical feita pela prefeitura, hoje The Rocks é um dos lugares mais legais da cidade, com muitos pubs, museus, lojas, cafés e galerias de arte.



Casas antigas no bairro de Pyrmont:




Paddington é um bairro de Sydney repleto de casas do século 19 com arquitetura no estilo vitoriano. Era habitado por famílias de operários de classe média, mas hoje é um dos bairros mais nobres da cidade. Algumas dessas casas atualmente são pontos comerciais, como estas da foto.



University of Sydney, uma das 50 melhores do mundo:


Um dos piers de Millers Point, antiga zona portuária de Sydney, ao lado da Harbour Bridge. Hoje esses piers tem bares e restaurantes. #sydney #australia



Réplica da Endeavor, embarcação comandada pelo inglês James Cook, que descobriu a Austrália em 1770. Está atracada na Darling Harbour de Sydney e faz parte do acervo do Australian Maritime Museum.



Última foto da viagem. A Central Station de Sydney copiando o Big Ben. Aliás, Londres está por todos os lados em Sydney, em lugares como Hyde Park, Paddington, King's Cross, Stanmore, etc.

Comentários