First Entry


Os vistos de residente permanente (189 e 190) tem algumas exigências. Uma delas é que eu preciso entrar na Austrália pela primeira vez após a emissão do visto até uma data limite, que é conhecida como "First Entry". Esta data é aproximadamente 1 ano depois da emissão do certificado de antecedentes criminais ou da realização do exame médico (o que acontecer primeiro). No meu caso, o First Entry é 12/09/2017.  Se eu não for para a Austrália até esta data, adeus visto. Depois da primeira entrada, o visto já é considerado ativo e eu vou poder entrar e sair do país quantas vezes quiser durante 5 anos. Para fazer o First Entry, não há obrigação de ficar na Austrália durante um período mínimo de dias. Eu poderia simplesmente chegar lá, passar pela imigração, desembarcar e ir direto para a fila do checkin para embarcar no vôo seguinte de volta pro Brasil. Por motivos óbvios, não farei isso, né?

Como ainda não tenho idéia de quando vou mudar, resolve trocar o destino das minhas próximas férias. Eu estava me planejando para ir para a África do Sul, mas amanhã embarco para passar uma semana em Sydney! Vou poder ativar meu visto e matar a saudade daquele lugar incrível. De lá, vou para a China passar mais uma semana. Fui!

Comentários