Cheguei em Sydney!


Já estou em Sydney!

Dessa vez fui de Qantas, aproveitando uma promoção imperdível de passagens (GIG-SCL-SYD / SYD-SCL-GIG por R$3.520). A tarifa normal da Qantas nesse trecho raramente custa menos que R$5.000. É sempre mais cara que na LATAM. A vantagem da Qantas é que o trecho SCL-SYD é direto. Não faz escala em Auckland. Isso encurta o tempo total da viagem em aproximadamente 3 horas (de 25h cai para 22h, contando o tempo perdido nas conexões).  Mas ir de Qantas tem uma grande desvantagem: o horário de partida do vôo GIG-SCL é terrível, 6:30 da manhã!!! Isso significa que tive que chegar no Galeão às 4:30 da madruga...ou seja, acordei às 3:30!

Mesmo demorando um pouco mais, acho que ir de LATAM compensa mais porque costuma ser bem mais barato que a Qantas e tem um horário mais civilizado (parte às 19:15 do GIG).

Em Santiago, embarcando no avião da Qantas rumo a Sydney:




Na metade do caminho passando pela Antártida:




Depois de pouco mais de 13h de vôo, cheguei a Sydney no final da tarde (17h), mas considerando o fuso horário de +13h, para mim já eram 4h da manhã. Ou seja, eu já estava acordado por 24h (não consigo dormir em avião). Tava mooorto!

Na imigração, apresentei o passaporte, o formulário de imigração preenchido e a Grant Letter com meu visto.

Na hora de preencher o formulário, marquei "Yes" para "Do you intend to live in Australia for the next 12 months?" e  também marquei a opção "B - Visitor or temporary entrant":



A policial olhou o cartão, franziu a testa e perguntou se eu estava visitando o país como turista. Eu respondi que sim, e então ela rabiscou o "Yes" que eu tinha marcado, marcou "No", e me devolveu o cartão e o passaporte.  Depois fiquei com a pulga atrás da orelha sobre isso. Para que o meu visto fosse validado com o First Entry, será que eu deveria ter marcado "Yes"  e a opção "A - Migrating permanently to Australia" mesmo indo apenas como turista para passar uns dias e voltar pro Brasil depois?  Procurei saber na Internet posteriormente e vi que fiz a coisa certa. Mesmo indo como turista, o visto é validado.

Dei uma consultada no aplicativo MyVevo, e vi que a única coisa que mudou no status do meu visto foi o Location, que estava "Offshore"e passou a estar "Onshore", indicando que eu estava dentro do território australiano. O First Entry continuava 14/09/2017 e o status também não mudou ("In Effect"). Ou seja, depois que eu voltar para o Brasil, o Location voltará a ficar "Offshore". Não tem nada no MyVevo que mostre que o visto foi validado. Mas é assim mesmo.

Depois de desembarcar, comprei meu Opal (o Riocard de Sydney) e peguei o trem para o centro da cidade.


Não está tão frio quanto eu imaginava. 16 graus.

Estou hospedado num hostel irado ao lado da Central Station chamado Wake Up.

Depois de jantar num tailandês baratinho que achei perto do hostel, fui para a Circular Quay ver um pouco do Vivid, o festival de luzes e música que está começando esse final de semana. Estava lotaaaaado!

A Opera House com a iluminação especial:




Harbour Bridge:



O Museum of Contemporary Art com show de luzes e música:



Valeu muito a pena! Achei sensacional!!  Aguentei até onde dava, mas o cansaço falou mais alto, e voltei pro hostel.

Comentários