Exame médico



Fiz hoje o exame médico exigido para o visto.  No Rio há apenas dois médicos autorizados pelo DIBP para este exame: Ronaldo Galdino Campos (Copacabana) e Alexandru Buescu (Botafogo).  Fiz o exame com primeiro. A clínica dele tem um site com informações sobre este exame para o visto australiano: http://www.galdinocampos.com.br/australia

Liguei pra lá na semana passada para marcar a consulta, e acabei de voltar de lá. Levei a cópia da primeira página do passaporte, e o formulário do eMedical com o meu HAP ID (um PDF que baixei do meu ImmiAccount e imprimi).

Essa clínica é especializada em atendimento para estrangeiros (médicos e recepcionistas bilíngues) e em exames exigidos pelos consulados de diversos países para vistos de imigração e de estudante. Enquanto eu esperava na recepção para ser atendido, vários gringos passaram por lá.

Passei primeiro por uma enfermeira, que me deu o material para o exame de urina, tirou meu sangue para o teste de HIV, me pesou e mediu minha altura.

Depois fui para outra sala onde fiz exame de raio-X de tórax, e por último fui atendido pelo médico (Ronaldo Galdino Campos), que fez o exame clínico e submeteu as informações no site do eMedical, que enviará tudo automaticamente para o DIBP. Ele disse que daqui a aproximadamente 5 dias o resultado do exame de sangue e urina ficarão prontos e será tudo enviado pelo eMedical para o DIBP.

Essa clínica não aceita meu plano de saúde (Sul América). A consulta e os exames custaram R$635,00. Pedi ao médico a nota fiscal e um recibo para solicitar à Sul América o reembolso (que será apenas parcial, pelo que já andei vendo).

Comentários