PASSEI NO PTE !!!!!!!



BREAKING NEWS:

P A S S E I    NA   P R O V A   D O   P T E  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

YEEEEEEEEAHHHHH !!!!!

O email com a nota chegou hoje de manhã !!! Gritei e comemorei como se fosse gol do Brasil na Copa !!! Eu esperava um resultado beeeem pior no speaking, porque cometi vários erros e me enrolei em algumas partes, mas fiquei bem surpreso com as notas ! :-)

Segue o resultado:

Speaking: 72
Writing: 77
Reading: 88
Listening: 77

Eu precisava tirar 65 nos 4 skills para ter um inglês considerado proficiente (equivalente a nota 7 no IELTS), ganhando assim 10 pontos no processo de solicitação de visto de residente permanente. Sem esses 10 pontos eu não teria chances de conseguir o visto com a minha idade.

Minha nota no reading foi fantástica ! Quase gabaritei !!! A nota máxima é 90 !

Estou muito feliz e aliviado de ver que 9 meses de preparação deram resultado !!!

Esse foi apenas o primeiro leão que eu domei. Faltam ainda muitos outros pela frente para chegar ao meu objetivo final, mas vou conseguir, tenho certeza !

O próximo leão a ser encarado é conseguir a validação do meu diploma e da minha experiência profissional. Isso é feito pela ACS (Australian Computer Society) e demora mais ou menos 10 dias.  Isso será o tema do próximo post.

Comentários