Aventuras canadenses



As férias no Canadá foram sensacionais !! Consegui unir o útil ao agradável: conheci um país lindo, me diverti muito com a galerinha que conheci nos hostels, e ainda pratiquei pra valer o meu inglês. Sobrou até pro meu francês, que andava meio enferrujado e mereceu um "revival" no Quebec. Quem quiser conferir as fotos e saber de todas as aventuras que rolaram, está tudo no meu blog de viagens (Desbravando Novas Fronteiras).

Nos primeiros dias, assim que cheguei em Vancouver, eu dei uma rateadas pra falar, mas depois fui ganhando confiança e me soltando. Os irlandeses e australianos definitivamente são os mais complicados de entender. Tive que ficar pedindo pra eles repetirem toda hora, como se eu fosse meio surdo, hehehe. Mesmo assim, algumas vezes eu continuava sem entender nada e acabava concordando, dando uma risada meio sem graça para não perder a piada, hehehe. Os canadenses e americanos achei tranquilo, tirando um ou outro "mano" que falava mais rápido.

Ter visitado o Canadá me serviu também para ter certeza de que é um ótimo país para visitar, mas para morar não rola, pelo menos pra mim. É um país fantástico, com qualidade de vida, segurança e oportunidades para todos, mas o clima é totalmente inviável, pelo menos para o carioca aqui acostumado com o calor dos trópicos.  Em Vancouver (ou "Vanchouver", como os brasileiros chamam a cidade, por causa das chuvas constantes, hehe) cheguei a pegar 10 graus faltando poucos dias para o início do verão. O frio no inverno lá não é tão intenso com nas outras partes do Canadá, mas o verão é mais frio que o inverno do Rio. Em Montreal e Quebec cansei de ver placas nas casas e prédios alertando para o risco de queda de blocos de gelo dos telhados nas calçadas durante os meses de temperaturas glaciais...imagina isso !! Era do Gelo ?! Isso não é vida não !!! Quero sol, praia e temperaturas positivas!! Austrália, me aguarde, tô chegando !!! :-)

Depois de voltar de férias, continuei a me preparar pro PTE. Foram 5 semanas me dedicando exclusivamente ao Speaking. Continuei tendo aulas de inglês com professores nativos no Italki, fiz exercícios quase todos os dias, e procurei praticar também o Listening ouvindo podcasts da Australian Broadcasting Network (muito bons, principalmente o programa Best Practices, o meu favorito).

Estou embarcando daqui a pouco na ponte aérea para SP. Isso mesmo, ehehe. É que, ao voltar de férias, a primeira coisa que fiz foi marcar a prova do PTE, mas no Rio só tinha data disponível pra setembro, muito longe ! Em SP tinha até pra semana seguinte se eu quisesse, sem falar que tem prova pelo menos 10 vezes por mês (no Rio só 3). O horário da prova em SP é que complica: amanhã 8h da manhã. É muito arriscado pegar a primeira ponte aérea das 6h da manhã, porque o risco do Santos Dumont fechar por causa de névoa essa época do ano é alta. Prefiro ir hoje a noite e dormir em SP.

Desta vez estou bem mais confiante. Dedos cruzados, e que São Paulo me dê um pouco de sorte amanhã na prova, ô meu !!

Comentários